Google+

16 de mar de 2014

BMW X6 M tem estilo inusitado e desempenho de tirar o fôlego



Os modelos da divisão M da BMW são conhecidos pelo desempenho brutal e estilo esportivo. Desde que o primeiro deles saiu da linha de montagem traz o pedigree da marca e entrega, como diz o slogan, puro prazer ao dirigir. Isso tudo com uma pitada generosa de veneno e pimenta na dose certa.  

A X6 traz um estilo controverso e que gera amor e ódio. Mas no caso da M, mesmo quem não goste do desenho vai dar o braço a torcer, especialmente por causa de seu desempenho avassalador. Os primeiros 100 km/h chegam em 4,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 275 km/h.


Para quem aprecia outras qualidades, o acabamento é um dos pontos fortes, juntamente com o sistema de áudio. Graves e agudos na medida certa para curtir uma longa estrada. Os bancos com abas nas laterais seguram o corpo nas curvas e traduzem toda a esportividade da linha.

Porém, sua vocação é mesmo a agressividade, que fica -  ainda - mais evidente ao toque de um botão. O modo M (MDM) traz a configuração mais esportiva e radical, algo que se reflete nos amortecedores, ronco do escapamento e sensibilidade do volante e do pedal do acelerador.  

Quem não gosta do estilo realmente vai ter que fazer muito esforço pra achar um defeito. O único senão pode ser apontado no consumo, na casa dos 3,5 km/l. Mas também, pra alimentar toda essa cavalaria... 


FICHA TÉCNICA

Motorização
V8, 4,4 litros, biturbo
Potência: 555 cv
Torque: 69,3 kgfm
Transmissão: automática (6 marchas)

Desempenho (dados de fábrica)
0 a 100 km/h: 4,7 s
Vel. Máxima: 275 km/h
Valor: R$ 524.950,00


Exemplar cedido pela BMW do Brasil



BMW X6 M

BMW X6 M

BMW X6 M

BMW X6 M

BMW X6 M

BMW X6 M

BMW X6 M

BMW X6 M
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails