Ir para conteúdo

Honda Civic VTi é pura diversão até as 8.500 rpm

Nos anos 90 o Japão conquistou o ocidente com uma geração de esportivos realmente divertidos. Eles eram compactos, ágeis e tinham muita personalidade. Esse é o caso do Honda Civic VTi. Aceleramos um exemplar totalmente original e em excepcional estado de conservação. 

Dados adicionais


Motor: 1,6 litro, 16V, VTEC. Potência: 160 cv a 7.600 rpm. Torque: 15,3 kgfm

0 a 100 km/h: 7,5 s. Vel. máxima: 212 km/h


Filtro de ar K&N
Abertura variável das válvulas
Rodas de 15 polegadas
Teto-solar
Suspensão independente
1.080 kg
5ª geração
Abertura das válvulas a partir das 4.500 rpm.

Teste do punta-tacco: Nota 10. O pedal do acelerador ligeiramente afastado possibilita o movimento clássico, com uma bela tocada de calcanhar para acertar o giro. O VTEC soa como música. Altamente indicado.

Honda Civic VTi

Honda Civic VTi

Honda Civic VTi

Honda Civic VTi

Honda Civic VTi

Honda Civic VTi

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário