Google+

12 de mai de 2014

BMW 335i abusa da preparação com sete estágios, válvula blow off e veneno da Active Autowerke



Desde que o primeiro automóvel foi produzido imediatamente foi criada também a necessidade de fazer algo diferente e apimentar o desempenho. Com o passar do tempo, isso se tornou algo maior e mais importante. Mas e quando o carro em questão já é um foguete em sua configuração original? 

O caso desse BMW 335i é um exemplo. O representante da geração E90 já traz um belo pacote de fábrica, com o motor N54 de 3 litros, biturbo e 306 cv. Mas nem sempre isso agrada a todos. Por essa razão recebeu veneno de sobra da Active Autowerke, tradicional preparadora, como o downpipe e filtro esportivo de competição.

Mas o melhor está por vir. Acompanho a preparação há alguns anos e ele conta com sete mapas diferentes para diversão no fim de semana. Eu disse sete! Desse modo podemos andar com a configuração original e 306 cv até chegar aos 510 cv e o esportivo escorregando pra todos os lados. Fantástico, não?

Outra coisa interessante foi a adoção da válvula blow off, a válvula de prioridade, responsável pela eliminação dos gases que sobram e com o espirro característico que agrada aos ouvidos. Com tudo isso e mais a transmissão bem configurada basta apenas curtir cada acelerada ouvindo o som, da válvula e sentindo a pegada das pastilhas Hawk. Recomendo a experiência.


BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke)
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails