Google+

1 de mai de 2014

Gol GTI foi pioneiro na injeção eletrônica e fez história entre os esportivos nacionais



Gol GTI. A sigla diz tudo. Provavelmente nem a Volkswagen imaginou que essa combinação daria tão certo. Lançado no Salão do Automóvel de 1988 não apenas conquistou novos consumidores como também fez muita gente mudar de marca. A versão quadrada ainda faz sucesso pelas ruas. 

Já tive a oportunidade de andar em mais de um GTI, incluindo o primeiro. Inicialmente os diferenciais externos chamam a atenção, como as duas cores, aerofólio, faróis auxiliares e, no caso desse exemplar, rodas da BBS de quinze polegadas. O interior traz bancos da Recaro e painel com grafismo vermelho, além do volante "quatro bolas", sucesso inequívoco na década de 90.

Rodando o motor de 2 litros e 120 cv mostra suas virtudes. Imagine só isso tudo em 1994. Baixo peso e confiabilidade mecânica construíram sua trajetória. Sem falar das possibilidades de preparação. O ronco do escapamento Kadron somado ao excelente câmbio faz da experiência de guiar um GTI algo sempre especial.

Teste do punta-tacco: Nota 8. Mais um modelo que requer adaptação, pois a embreagem é alta. Porém, nada que algumas voltas não resolvam. 
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails