Google+

28 de mai de 2014

Golf GTI VR6 número 13/99 prova que superstição pode ser divertida



O número 13 é conhecido pela superstição. Assim como gato preto e outas coisas. Sabemos que isso tudo não passa de história, especialmente quando o modelo em questão faz parte de uma série limitadíssima a 99 unidades. Aliás, a de número 99 tem a carroceria de quatro portas, só pra garantir a exclusividade.

O GTI VR6 é um mito. Lançado no Brasil como série especial recebeu algumas críticas da imprensa especializada por custar - bem mais - caro do que a versão convencional. E andar um pouco menos. Isso é verdade. Mas passados mais de dez anos ele é um clássico colecionável enquanto o GTI "normal" é apenas um Golf usado.

O modelo traz duas características marcantes: a carroceria de duas portas (exclusiva) e o motor VR6, desenvolvido pela Volkswagen nos anos 80 , que traz 2,8 litros, 6 cilindros dispostos a 15° e 200 cv. Isso tudo trabalhando com a transmissão de seis velocidades do Audi S3. 

Guiando sua vocação esportiva fica clara. O ronco do motor em alta rotação é único (e já compensaria os milhares de reais pagos a mais) e as rodas de 17 polegadas deixam claro que ele gosta de encarar curvas fechadas. Isso tudo faz do VR6 sinônimo do próprio slogan da marca: das Auto. 

Golf GTI VR6 Golf GTI VR6 Golf GTI VR6 Golf GTI VR6 Golf GTI VR6
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails