Google+

10 de jun de 2014

968: a perfeição da Porsche com quatro cilindros



A primeira imagem que vem à mente quando falamos em Porsche é a do 911, com seu motor traseiro e refrigeração a ar. Mesmo sendo esta a visão perfeita para os puristas, a marca produziu esportivos de grande qualidade entre as décadas de 70 e 90 com motor dianteiro, que nada têm a dever ao irmão mais velho.


O 968 é um deles. O projeto desenvolveu a idéia do 944 dando origem a algo completamente novo, tendo ficado no mercado de 1992 a 1995. Tudo nele respira esportividade. A posição de dirigir é perfeita, a transmissão Getrag faz bem seu papel e o motor de 4 cilindros, 3 litros, 240 cv a 6.200 rpm e 31,1 kgfm de torque dá conta do recado com folga.

Um dos pontos fortes do modelo é a dirigibilidade, Como foi dito, tudo está no lugar certo, tanto que superava o 911 na pista, incluindo aí a ótima ergonomia. A distribuição de peso 50/50 é o sonho de qualquer engenheiro e seu design atrai olhares por onde passa. Deve ser por isso que sempre admirei seu estilo.

Teste do punta-tacco: Nota 10. Perfeito, com uma distância boa entre os pedais e o bom curso do acelerador. Garantia de diversão ao volante.

Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968 Porsche 968
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails