Google+

2 de jun de 2014

Audi A3 Sportback: menor, mais leve e mais divertido do que a geração anterior


O Audi A3 tem uma história bem interessante. Lançado em 1996 rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Isso tudo graças ao estilo, tamanho e conjunto mecânico, que juntos o faziam ter um comportamento dúbio, podendo ser um carro de uso diário ou um esportivo com diversas possibilidades de preparação.



A segunda geração trouxe um carro maior, que mais parecia uma minivan. Andamos no S3 há dois anos. A terceira geração chegou no ano passado e também cobrimos o lançamento. Mais largo e com o motor de 1,8 litro, injeção direta e indireta de combustível, turbo, 180 cv e 25,5 kgfm mostrou qualidades para ocupar um lugar de destaque no mercado.

Um dos pontos fortes é a transmissão S-tronic, de sete marchas e dupla embreagem. Com cinco modos distintos de comportamento dinâmico se comporta de forma econômica ou esportiva. As reduções eletrônicas seguem uma lógica interessante e realmente fazem o punta-tacco eletrônico de forma audível. 

O interior traz bom acabamento e bancos revestidos em tecido. Isso pode causar reclamações, mesmo que o brasileiro esteja acostumado com o couro sintético, de qualidade bastante inferior. De maneira geral, leva quatro pessoas com conforto e desenvoltura. A novidade é que a versão S3 chega daqui a alguns meses para apimentar a linha.


Exemplar cedido pela Audi Brasil


Valores

A3 Sportback - R$ 116.900,00
A3 Sportback Ambition - R$ 130.500,00
 


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails