Google+

16 de jun de 2014

Audi S3 X Audi S3 (Oettinger): lado a lado, um esportivo e sua versão preparada



Os esportivos de fábrica sempre trazem algo a mais: a diversão ao volante. Geralmente são carros feitos para pisar fundo e aproveitar todo o desenvolvimento feito pela da fábrica. Mais do que isso, estão um degrau acima dos modelos "comuns" e claramente são objetos de desejo.
O Audi S3 é um deles. A versão apimentada foi lançada em 1999 e se tornou o primeiro S da história com quatro cilindros. Rodas de 17 polegadas, kit de carroceria e um competente motor de 4 cilindros, 1,8 litro, 20 válvulas e 210 cv, com torque de 27,5 kgfm. Além disso, trazia um belo acabamento, com bancos da Recaro e ótima ergonomia.

Nessa matéria juntamos dois deles. O primeiro é um original de fábrica, apenas equipado com rodas de 18 polegadas, que realçaram seu espírito esportivo. O hatch tem uma ótima pegada, mesmo em baixas rotações, e desempenho estimulante. A tração, nesse caso, é da Haldex (erroneamente chamada de Quattro por alguns) não é totalmente integral e atende a demanda por estabilidade no eixo dianteiro ou traseiro.

Já o exemplar prata recebeu um kit da Oettinger. Nesse caso são 265 cv e 35,4 kgfm de torque. Isso se traduz na sensação clássica de colar o corpo no banco a cada pisada. A tração faz seu trabalho com primazia e o esportivo segue grudado no asfalto. Em breve, segundo o proprietário, estará com bicos injetores novos e 300 cv.

Nas próximas semana teremos outro membro ilustre da linha S: o S4 ano 2001, com apenas quatro exemplares no Brasil. 

Teste do punta-tacco: Nota 9. Pedais bem posicionados e acelerador eletrônico bem calibrado garantem o movimento sem surpresas ou trancos. 


Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger)
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails