Google+

27 de jul de 2014

Ford Ka se torna esportivo arisco com motor Duratec e 170 cv



Qual a melhor forma de apimentar o desempenho do carro? Turbo ou preparação aspirada? A troca de motor, conhecida como swap, é uma das alternativas e pode transformar um pacato hatch em algo realmente divertido e cheio de estilo. Esse é o caso do Ford Ka da matéria. 


O pequeno foi lançado no Brasil na década de 90 recebeu um motor Duratec, com 2 litros, 16 válvulas, além de filtro esportivo e escape dimensionado pra entregar 170 cv. Tudo isso com uma aparência - quase - original, com exceção das rodas de 15 polegadas. Os discos de freio são do Citroën Xsara.

A dirigibilidade é um dos pontos fortes. Aceleração rápida e câmbio bem escalonado transformam a ida ao supermercado em um passeio emocionante. O trabalho todo levou por volta de 9 meses e as possibilidades de participação em track days e uso diário (sim, o dono vai ao trabalho com o hot hatch) são infinitas.

Nota de punta-tacco: 7. Apesar de não ter o acelerador eletrônico, o cabo está um pouco esticado, algo que torna a manobra mais difícil. Porém, a disposição dos pedais é ideal.




Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec) Ford Ka (Duratec)
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails