Google+

2 de ago de 2014

Balanço da primeira parte da temporada de Fórmula 1


Depois da última corrida do Mundial de Pilotos, o Grande Prêmio da Hungria, onde o grande vencedor foi jovem piloto da Red Bull Daniel Ricciardo, chegou a altura das equipes e pilotos a da Fórmula 1 terem o habitual descanso de um mês.



No entanto no balanço da primeira parte da temporada da Fórmula 1 podemos ver o claro domínio da Mercedes com os seus dois pilotos, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, a vencerem praticamente todas as corridas, sendo que são muitos o que afirmam que o título Mundial de 2014 está entre estes dois pilotos, no entanto não podemos esquecer da fantástica temporada que o jovem piloto australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo, está a realizar, lembrando que esta é a primeira temporada do australiano ao serviço da equipe principal da Red Bull.

Neste momento estão realizados 11 Grandes Prêmios, sendo que na classificação geral do Mundial de Construtores a liderança pertence à equipe da Mercedes com 393, estando no segundo lugar a equipe da Red Bull com 219 pontos e no terceiro lugar a equipe da Ferrari com 142.

Já na classificação geral do Mundial de Pilotos o piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes)  é o líder com 202 pontos, logo de seguida está o seu colega de equipe Lewis Hamilton (Mercedes) com 191, estando no terceiro lugar o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo com 131.

Relembrar apenas os resultados das 11 primeiras corridas dos três pilotos que nas casas de apostas são os favoritos á conquista do Titulo MundialNico Rosberg foi o primeiro vencedor do ano ao ter conquistado o primeiro lugar no GP da Austrália, a juntar a essa conquista soma ainda mais três primeiros lugares, cinco segundos lugares, um quarto lugar e uma desistência.

Já Lewis Hamilton tem um registo de cinco primeiros lugares, dois segundos lugares, dois terceiros lugares e ainda duas desistências. Por último o jovem Daniel Ricciardo soma dois primeiros lugares, três terceiros lugares, dois quartos lugares, um sexto e oitavo lugares e ainda uma desqualificação e uma desistência.

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton falou sobre a primeira parte temporada e afirmou que está satisfeito com os seus resultados: "Nós tivemos alguns fins-de-semana difíceis durante esta época, mas, para ser sincero, olhando para trás não queria que tivesse sido diferente", afirmou Hamilton ao site oficial da Mercedes.

"Por vezes é bom ter as coisas facilitadas, mas eu adoro um bom desafio e adoro lutar. Não são os bons tempos que mostram quem realmente és – são os tempos de adversidade. Eu sinto que os azares que eu tive este ano me tornaram mais forte e espero ter mostrado a minha coragem. Ter conseguido chegar ao pódio em dois fins-de-semana difíceis antes da pausa de Verão foi realmente satisfatório", concluiu.


A temporada de Fórmula 1 regressa no dia 24 de Agosto com o Grande Prêmio da Bélgica.  
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails