Google+

27 de abr de 2014

MINI JCW é uma receita inglesa com tempero alemão e sabor apimentado



Vamos imaginar uma receita. Primeiro o estilo inglês, com um projeto de extremo sucesso comercial. Depois acrescente o tempero alemão, mais forte, austero, ressaltando o gosto com traços fortes. Isso tudo com a capota abaixada e um motor de 211 cv. Pronto: o MINI John Cooper Works está pronto pra sair do forno.

23 de abr de 2014

Gravação do feriado: MINI JCW é diversão pura


Passei o feriado de Páscoa com um brinquedo especial na garagem. O MINI John Cooper Works, ou simplesmente JCW, é a versão mais radical do esportivo britânico. O motor THP desenvolve 211 cv e a fúria do carrinho (no bom sentido) é percebida logo que pisamos fundo no acelerador. Os diferenciais incluem overboost e rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo. Matéria em vídeo no ar em breve!

22 de abr de 2014

Honda Civic Si: o último samurai



Os japoneses entendem do assunto quando falamos de carros esportivos. Eles são adeptos dos motores pequenos, mas extremamente giradores. Já vimos isso na matéria do Honda Civic VTi, um dos carros mais legais que tive a oportunidade de guiar.

19 de abr de 2014

Gravação do dia: Gol GTI


Nesse final de semana andamos em um dos maiores esportivos feitos no Brasil. O Gol GTI foi o primeiro nacional com injeção eletrônica e foi apresentado no Salão do Automóvel de 1988. Além disso, se tornou um mito, com um estilo bastante conhecido. O exemplar da matéria traz ainda rodas BBS de 15 polegadas.



17 de abr de 2014

156 V6 com face lift: o Alfa Romeo que a Fiat não vendeu no Brasil



O ano de 2004 foi marcado pelo Salão do Automóvel. O tradicional evento sempre reúne as novidades sobre a indústria automobilística. Nesse ano, em particular, uma das atrações do estande da Fiat atraía os holofotes: o Alfa Romeo 156 com face lift.

14 de abr de 2014

Jaguar XFR mescla conforto de sedã e espírito de superesportivo



Jaguar lembra algo refinado. E esportivo também. E se juntarmos as duas coisas? Essa é a proposta do XFR que, como diz o título do post, é um sedã esportivo feito pra levar a família mas que também pode encarar um track day e colar o corpo no banco a cada saída de semáforo.

11 de abr de 2014

Alfa Romeo 156 Sportwagon V6 recebe rodas da GTA e tem comportamento esportivo



Não é de hoje que sou um grande admirador das peruas, chamadas atualmente de stations. Se forem esportivas então, a brincadeira fica completa e, juntamente com os cupês, conseguem se manter quase intocadas pela passagem dos anos. 

8 de abr de 2014

BMW 130i: a fúria compacta da marca alemã



Qual a melhor receita para um modelo esportivo? Baixo peso ou um grande motor? As duas coisas juntas dão resultado? Uma das melhores respostas pra essas perguntas foi dada pela BMW com o 130i, um hatch atrevido que traz o melhor de dois mundos.

6 de abr de 2014

Gravação do dia: Alfa Romeo 156 V6 (face lift)


Nesse domingo de sol aceleramos outra macchina italiana. E exclusiva. O Alfa Romeo 156 da foto esteve no Salão do Automóvel de 2004 e é o único exemplar com face lift que chegou ao Brasil. Complementando o estilo temos as rodas de 18 polegadas da versão 147 Ducati e o motor V6 de 24 válvulas com 190 cv. A cereja no bolo é a transmissão manual de seis velocidades. Nos divertimos muito gravando e, tenho certeza, os leitores terão a mesma sensação.  

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails