Google+

29 de jun de 2014

Gravação do dia: Fusca e Kombi (german look)


German look. Você já deve ter ouvido a expressão por aí. Se trata de um estilo que começou na Alemanha na década de 70, com o intercâmbio de peças entre Porsches e VWs (nesse caso, refrigerados a ar), em busca de estilo e performance. Pra conhecer mais sobre isso juntamos dois representantes. Em breve aqui na Garagem.

24 de jun de 2014

Ferrari Dino: aceleramos a macchina italiana que se tornou um ícone



Até  a metade da década de 60 falar em Ferrari era sinônimo de motores com 12 cilindros em V. Isso até a chegada da Dino, em 1968, que, a princípio, não agradou. Mas conseguiu conquistar não apenas os ferraristas, como também os mais ardorosos fãs da marca. 

22 de jun de 2014

Gravação do dia: BMW M3 (E36)


Diversão garantida. Esse poderia ser o título da matéria a bordo do BMW M3. A geração E36 é uma de minhas preferidas e a última sem controle de tração. Esse exemplar é um representante da versão americana e traz escapamento todo em inox e filtro esportivo. Desempenho de primeira e pedais perfeitos para aplicação do punta-tacco estão entre suas inúmeras qualidades.  

21 de jun de 2014

Gravação do dia: Audi S4


A receita da Audi para produzir esportivos é interessante. No caso do S4 um belo motor V6 biturbo, tração Quattro e transmissão excelente de seis velocidades. No ano de 2001 chegaram apenas quatro unidades ao país. E nós aceleramos uma delas. Aguardem...

19 de jun de 2014

Gravação do dia: Karmann-Ghia


Charmoso. Elegante. Esportivo. O Karmann-Ghia é quase unanimidade quando falamos sobre beleza automotiva. O desenho é clássico e o conjunto mecânico não poderia ser melhor: boxer refrigerado a ar. Andamos em um exemplar de 1962 (primeiro ano de produção nacional) e a matéria você confere em breve.  

16 de jun de 2014

Audi S3 X Audi S3 (Oettinger): lado a lado, um esportivo e sua versão preparada



Os esportivos de fábrica sempre trazem algo a mais: a diversão ao volante. Geralmente são carros feitos para pisar fundo e aproveitar todo o desenvolvimento feito pela da fábrica. Mais do que isso, estão um degrau acima dos modelos "comuns" e claramente são objetos de desejo.

14 de jun de 2014

Matéria do dia: Opala V8



O ronco é diferente e quando ele vem pela rua logo notamos algo incomum. Afinal. isso é um 6 cilindros? Não é, caro leitor, esse Opala 1975 recebeu um bloco de 350 pol³ e veneno para entregar 320 cv. Além disso, muito estilo e um som ensurdecerdor. Agurardem! 

12 de jun de 2014

Gravação da semana: Ferrari Dino 246 GT


Nessa quarta-feira gravamos uma matéria bastante especial. A Ferrari Dino 246 GT foi lançada em 1968 e, além do desenho do Estúdio Pininfarina, traz um item especial: o motor V6, único fabricado pela escuderia. Tradição, história e muito estilo se tornaram seus diferenciais com o passar dos anos. Atualmente é uma das mais queridas e valorizadas da marca.  

10 de jun de 2014

968: a perfeição da Porsche com quatro cilindros



A primeira imagem que vem à mente quando falamos em Porsche é a do 911, com seu motor traseiro e refrigeração a ar. Mesmo sendo esta a visão perfeita para os puristas, a marca produziu esportivos de grande qualidade entre as décadas de 70 e 90 com motor dianteiro, que nada têm a dever ao irmão mais velho.

5 de jun de 2014

BMW 328i Touring: como não amar as peruas?



A idéia é bem simples: levar a família toda com o pé embaixo. Essa é a proposta das peruas esportivas, chamadas atualmente de stations, que trazem um charme próprio desse tipo de carroceria. BMW e Mercedes-Benz possuem versões de quase todos os modelos, mas infelizmente não priorizam em suas revendas. Porém existem as exceções.

4 de jun de 2014

Gravações do fim de semana: tivemos Porsche 968 e Audi S3 em dose dupla


O final de semana foi corrido por aqui. No sábado a pauta especial foi a bordo de um ícone da Porsche. O 968 ficou apenas três anos no mercado, mas tempo suficiente para se destacar como um grande esportivo da época. Motor de 240 cv, transmissão Getrag de seis marchas e suspensão esportiva são alguns dos diferenciais desse exemplar.

2 de jun de 2014

Audi A3 Sportback: menor, mais leve e mais divertido do que a geração anterior


O Audi A3 tem uma história bem interessante. Lançado em 1996 rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Isso tudo graças ao estilo, tamanho e conjunto mecânico, que juntos o faziam ter um comportamento dúbio, podendo ser um carro de uso diário ou um esportivo com diversas possibilidades de preparação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails