Google+

31 de ago de 2014

O que vem por aí: o melhor da troca de motores em dois hot hatches



Colin Chapman, CEO da Lotus, já dizia que "para ganhar velocidade bastava adicionar leveza". A fórmula  mágica da relação peso e potência parece ter sido bem aproveitada nas pautas desse final de semana. De um lado, temos o Mini 1962 com motor GM Econoflex, de 1,4 litro e 105 cv. Do outro, o valente Pug 106 Quiksilver com o bloco de 1,6 litro, 16 válvulas e outros ajustes para chegar aos 170 cv. Diversão é pouco pra definir a gravação. Aguardem!

28 de ago de 2014

4º Encontro Nacional do Monza reuniu todos os modelos em São Caetano do Sul



O Monza foi um dos modelos de maior prestígio da Chevrolet no Brasil. Durante a década de 80 e parte da década de 90 representou um sonho de consumo e objeto de desejo. Várias versões marcaram sua história, incluindo a 500 EF, a primeira com injeção eletrônica, que testamos em 2012.

27 de ago de 2014

O que vem por aí: Suzuki Swift Sport


Passamos o dia todo acelerando a novidade que a Suzuki acaba de trazer ao Brasil. O Swift Sport chega com 142 cv e pesando pouco mais de 1.000 kg, com excelente relação peso x potência de 7,5 kg/cv. A versão Sport R (foto) traz rodas de 17 polegadas e câmbio com engates curtos. A boa notícia é que a matéria completa em vídeo será publicada nos próximos dias. Fiquem ligados!

26 de ago de 2014

Três carros de alta performance



O que os fãs dos carros de alta performance buscam em um veículo? Desempenho, potência e velocidade? Em três modelos lançados recentemente pela Mitsubishi e Subaru é possível encontrar essas características e outros detalhes que fazem dos carros verdadeiras máquinas. Confira abaixo.

25 de ago de 2014

Envemo Super 90: a melhor réplica de Porsche do mundo foi feita no Brasil



No início da década de 80 os modelos fora-de-série reinavam no mercado nacional. Mas um deles, além do Puma que eu gosto bastante, conseguiu se destacar de forma especial e ganhou atenção aqui e lá fora pela qualidade e detalhes técnicos: era o Envemo Super 90.

21 de ago de 2014

P-108: aceleramos o último Puma!



Nas últimas semanas os Puma têm tido bastante destaque na Garagem. Vimos um GTE todo original e um GTS com motor preparado. Hoje a gente vai dar uma volta no P-018, que além de ser um modelo especial traz outra particularidade: é o último Puma produzido.

19 de ago de 2014

Inaugurada a segunda loja-escola Pirelli do Brasil em Goiânia


A Pirelli, conhecida marca italiana de pneus, famosa seja pela tecnologia desenvolvida nos próprios produtos seja pela parceria com a Formula 1, inaugurou no começo de agosto a segunda loja-escola do segmento de Centros Automotivos (Tyre Campus) no Brasil: a Tropical Pneus em Goiânia.

18 de ago de 2014

Brasília: a sucessora do Fusca escreveu sua própria história



Na década de 70 a VW ficou conhecida pelos motores boxer refrigerados a ar. Tivemos Fusca, Zé do Caixão, Variant e a Brasília, que foi um projeto totalmente desenvolvido por aqui e vendeu quase um milhão de unidades. E já que falamos recentemente de german look, esse exemplar traz toda essa história com estilo de sobra.


Homenagem a Henrique Erwenne

Foto: Dario Faria

No último dia 16 de agosto faleceu uma importante figura do antigomobilismo brasileiro. Henrique Erwenne era um apaixonado e especialista em Karmann-Ghias. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas fica a homenagem em texto escrito por outro grande amigo do meio. 

17 de ago de 2014

O que vem por aí: Mitsubishi 3000 GT VR4


Na década de 90 ele ficou conhecido como "Ferrari japonesa". E fez muita gente sonhar. Também, com um motor biturbo de 320 cv e tração integral não se esperava menos. Uma das pautas mais pedidas do blog estará no ar em breve. Não perca!

16 de ago de 2014

O que vem por aí: Envemo Super 90



"A melhor réplica do mundo". Com esse diferencial o modelo da Envemo fez sucesso no Brasil e lá fora. Andamos no exemplar número 200 de uma produção total de 202 unidades. E o leitor fica conhecendo o clássico e nossas impressões em breve. 

14 de ago de 2014

Jaguar F-Type: o mais arisco dos felinos



Em março de 1961 a Jaguar apresentou ao mundo um modelo rápido, com muito estilo e, principalmente, belíssimo: era o E-Type. Cinqüenta anos depois um sucessor à altura, com beleza semelhante e apetite por velocidade ainda mais voraz.

12 de ago de 2014

III Encontro do Porsche 356 Clube Brasil reuniu as mais belas máquinas na Fazenda Boa Vista



Belas máquinas. Um dia excepcionalmente ensolarado. O lugar perfeito. Três ingredientes que fizeram da 3ª edição do Encontro do Porsche 356 Clube algo bastante especial. Já cobrimos a primeira, em 2012 e a segunda, no ano passado. Em cada uma delas o evento se torna mais completo.

11 de ago de 2014

O que vem por aí: Jaguar F-Type V8 S


No último final de semana a Jaguar nos emprestou um caro bastante divertido.O F-Type é um dos roadsters mais divertidos do momento e traz - nessa versão - um V8 com supercharger e nada menos do que 495 cv. A matéria está no ar e postarei o vídeo, além das impressões e imagens no final de semana.   

8 de ago de 2014

Puma GTS com motor 1.9 é diversão pura



Já falei diversas vezes aqui na Garagem porque a Puma é uma de minhas marcas preferidas. Sua história é rica em detalhes e alguns fatos como o pioneirismo na exportação provocam orgulho em qualquer brasileiro que conheça um pouco sobre carros esportivos.

7 de ago de 2014

Novas capas de vídeos no Youtube


Os leitores notaram que, desde a semana passada, as matérias postadas aqui no blog e também no canal oficial do Youtube trazem novas capas. Para comemorar os 12 milhões de views e 82 mil inscritos trazemos uma nova identificação visual de nossos vídeos, com destaque para o nome do modelo e imagens da matéria. Rumo aos 100 mil inscritos. Muito obrigado! 

5 de ago de 2014

Mercedes-Benz C63 AMG: a irresistível tentação de pisar fundo



O ano de 2008 foi especial para a Mercedes-Benz. A chegada do C63 AMG marcou uma transição importante entre os bólidos bem preparados e os bem preparados e extremamente barulhentos (no bom sentido, claro). A partir daquele momento os esportivos rugiam como leões ensandecidos.

4 de ago de 2014

Três pequenos notáveis


Apresentamos aqui três modelos de carros novos hatchback: March, da Nissan; Etios, da Toyota; up!, da Volkswagen. Apesar de não fazerem feio nas estradas, esses carros compactos são ideais para a cidade, porque são ágeis e fáceis de estacionar. Com design moderno, baixo consumo de combustível e boa garantia de fábrica, eles são uma excelente escolha para jovens ou para famílias pequenas, pois vêm com até cinco portas.

3 de ago de 2014

O que vem por aí: Brasília (german look)


Muita gente pedia e nós gravamos. A Brasília foi um grande sucesso de vendas da Volkswagen e acabou se tornando uma referência entre a metade da década de 70 e o começo da seguinte, com quase 1 milhão de unidades vendidas. O exemplar da matéria traz o estilo german look, conhecido também como euro look e cal look. Rodas do Porsche 944, volante e instrumentação do 911. Matéria já no forno. 

2 de ago de 2014

O que vem por aí: Puma P-018


No sábado gravamos a matéria a bordo de outro Puma bastante especial O P-018 marca o fim de uma era da empresa, já que foi o último modelo fabricado em São Paulo. Além disso, esse exemplar é o número 51 e, segundo fontes oficiais, pode se tratar do último exemplar de sua espécie. Realmente um grande achado. Matéria em breve por aqui. 

Balanço da primeira parte da temporada de Fórmula 1


Depois da última corrida do Mundial de Pilotos, o Grande Prêmio da Hungria, onde o grande vencedor foi jovem piloto da Red Bull Daniel Ricciardo, chegou a altura das equipes e pilotos a da Fórmula 1 terem o habitual descanso de um mês.

1 de ago de 2014

Puma GTE: o esportivo mais cobiçado do país na década de 70



Fora-de-série em todos os sentidos. Esse poderia ter sido o título da matéria. Afinal, o Puma teve sucesso dentro e  fora do Brasil, se tornou referência de um produto nacional com qualidade e traz uma história rica e cheia de nuances próprios.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails