Google+

19 de mar de 2015

Cinco dicas para escolher o seguro de carro



É normal termos dúvidas sobre como escolher um bom seguro para o carro, afinal, existem muitas seguradoras disponíveis no mercado, com diversos planos e possibilidades de contratação. Se o cenário é este, seria uma boa opção escolher o mais barato? E o que seria melhor, optar pela seguradora mais tradicional ou por aquela que tenha um plano até com cobertura residencial?


Bom, conversando com especialistas da área é possível conseguirmos conselhos para escolhermos a melhor opção. A TaCerto.com, corretora de seguros online, elaborou uma lista com as principais dicas para escolher o seguro auto. Basicamente, são cinco passos que o dono de um veículo precisa levar em consideração antes de fechar o acordo.

1. Avalie a seguradora
Em primeiro lugar, como existem muitas seguradoras atuando no Brasil, é necessário avaliar bem as companhias antes de escolher alguma opção. Pesquise, colha opiniões e depoimentos dos clientes que já contrataram os serviços da seguradora de sua preferência. Outra medida importante é consultar o cadastro de reclamações do Procon para saber como estão as queixas dos segurados com relação a determinada seguradora.

2. Compare os serviços das seguradoras
Por mais que possa ser tentadora, é bastante recomendável não contratar a primeira proposta de seguro oferecida. Fazer algumas cotações com outras seguradoras e comparar serviços e valores é fundamental.

3. Escolha uma boa corretora de seguros
A corretora é a empresa que intermedeia o processo entre o segurado e a seguradora, e é por isso que ter confiança neste canal é muito importante. Sempre procure por corretores que estejam devidamente habilitados pela SUSEP (Superintendência Nacional de Seguros).

4. Conheça os valores dos reparos mais comuns
Este item é importante na hora de definir o valor da franquia, pois saber quais são os custos de consertos mais comuns podem ser um diferencial. Uma franquia muito alta deixa o segurado exposto a um preço de reparo muito caro em caso de acidentes. Já a franquia baixa costuma elevar o preço de contratação do seguro.

5. Faça a cotação do seguro antes de comprar o carro
Muita gente não pensa nisso, mas saber o preço do seguro antes de comprar um carro novo ou trocar de veículo é muito importante. Os valores variam de modelo para modelo por serem muito visados pela criminalidade ou possuírem peças de reposição caras, por exemplo.




Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails