Google+

20 de jun de 2015

Arrivabene sobre o futuro de Raikkonen na Ferrari



Numa altura em que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 está cada vez mais perto de chegar à habitual pausa de verão todas as equipes querem dar o seu melhor nas corridas que faltam para não perderem pontos importantes.



Tal como aconteceu na temporada a Mercedes tem sido a equipe que tem dominado a primeira metade da temporada de 2015, com o piloto britânico Lewis Hamilton em grande destaque.

No entanto ao contrário do ano passado a equipe que este ano tem lutado pelas vitórias com a Mercedes é a equipe da Ferrari, com o piloto Sebastian Vettel a conseguir até ao momento uma vitória e a ocupar o 3. lugar da tabela do Mundial de Pilotos.

Contudo apesar da boa época que a equipe italiana está a realizar até ao momento, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, não está 100% satisfeito com o seu segundo piloto, o finlandês Kimi Raikkonen que tal como aconteceu no ano passado não tem conseguido lutar pelos primeiros lugares.

Esta semana em entrevista Arrivabene afirmou que o piloto Kimi Raikkonen terá que provar o seu valor e conquistar vitórias para que a Ferrari pense em prolongar o seu contrato.

Para além do Mundial de Pilotos, Maurizio Arrivabene já admitiu que a equipe italiana esta temporada está a dar muita importância ao Mundial de Construtores e que para ser bem sucedido precisa de ter dois pilotos muito forte e que conquistem o máximo de pontos possiveis.

Sobre o futuro de Raikkonen na Ferrari, o chefe da equipe italiana disse o seguinte: “Tal como eu disse: isso depende dos resultados. Se ele atingir os objectivos que lhe demos – porque não [manter Raikkonen]?".

"Eu estou a trabalhar para uma equipa com uma forte tradição e Enzo Ferrari ditou esta tradição. Para o Enzo Ferrari, o Mundial de Construtores foi sempre mais valioso que o título de pilotos. Por isso para nós o Mundial de Construtores é muito importante".

Arrivabene revelou ainda que teve recentemente uma conversa com Kimi Raikkonen sobre a importância de conquistar o máximo de pontos.

"Para vencer esse título é preciso que ambos os pilotos cumpram. Eu falei com o Kimi de forma frontal e ele sabe muito bem: quantos mais pontos ele conseguir somar, maiores as possibilidades de ele ficar!".

Já o piloto finlandês afirmou que espera conseguir cumprir com os objetivos que a equipe traçou para ele esta temporada e que consiga prolongar o seu contrato com a Ferrari.

"Eu ficaria feliz por vencer pelo menos uma corrida até ao final da época. Tenho a certeza que podemos melhorar, para sermos mais competitivos e para apanhar a Mercedes, mas é difícil dizer. Nós precisamos de tempo", afirmou o piloto de 35 anos.

Referir apenas que neste momento o Mundial de Construtores é liderado pela equipe da Mercedes com 285 pontos, na segunda posição está a equipe da Ferrari com 180 pontos e na terceira posição a equipe da Williams com 104.

Já no Mundial de Pilotos a liderança pertencer a Lewis Hamilton (Mercedes) com 151 pontos, no 2. lugar está Nico Rosberg (Mercedes) com 134 pontos e no 3. lugar Sebastian  Vettel (Ferrari) com 108 pontos. Kimi Raikkonen ocupa neste momento o 4. lugar com 72 pontos.

Saiba que para a temporada de 2015 da Fórmula 1 o favorito nas casas de apostas á vitória é Lewis Hamilton.

Por último referir apenas que a próxima corrida irá acontecer no próximo dia 21 de Junho, em Spielberg com a realização do Grande Prêmio da Áustria.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails