Google+

10 de jun de 2015

Bomba de combustível



Todos os motores de combustão interna para serem acionados necessitam de três coisas... Ar, Combustíveis e Faísca Uma bomba de combustível trata-se de uma componente essencial num carro, sendo também para o seu carro e para a ATE


Em carros mais recentes a bomba de combustível é normalmente instalada no tanque de combustível. Se a bomba no tanque for elétrica é gerido pela bateria do carro. Não sendo elétrica, o combustível tem que ser bombeado a partir do tanque de combustível para o motor e entregue sob baixa pressão para o carburador ou sob alta pressão para a injeção de combustível do sistema. 

Muitas vezes, os motores carburados usam bombas mecânicas de baixa pressão que são instaladas fora do tanque de combustível, ao passo que os motores de combustível injetado frequentemente usam bombas de combustível que são montados no interior do tanque de combustível. Como medida de prevenção e por questões de segurança, o tanque de gasolina deve se encontrar instalado na extremidade oposta ao motor do carro. 

De uma forma resumida, o funcionamento de uma bomba de combustível mecânica é acionada pelo veio de excêntricos e à medida que o eixo gira, um excêntrico passa sob uma alavanca oscilante e força-o para cima, numa extremidade. A outra extremidade da alavanca, que está ligada a um diafragma de borracha que forma o piso de uma câmara na bomba, passa para baixo e puxa o diafragma com ele. Quando a alavanca puxa para baixo o diafragma, cria uma sucção que atrai combustível ao longo do tubo de combustível para dentro da bomba através de uma válvula unidirecional. 

Assim, a bomba de combustível tem como função a deslocação do combustível que se encontra no tanque para o sistema de alimentação do motor, permitindo o bom funcionamento e durabilidade do motor do seu carro. Veja também aqui na ATE as outras peças do sistema de alimentação de combustível, e não hesite em nos contactar para o ajudar na melhor opção qualidade/preço. Informação de www.LojaPecasAuto.pt




Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails