Google+

29 de jan de 2015

Mercedes-Benz 500 E: o super sedã desenvolvido em parceria com a Porsche



No início da década de 90 uma versão confortável e cheia de estilo chegou às lojas. A 500 E mantinha a tradição de requinte, mas escondia muita coisa sob sua carroceria charmosa. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Porsche, que cuidou do acerto de chassi e suspensão, enquanto a Mercedes instalou o motor V8 de 5 litros e 326 cv. O que acontece depois? Confira com seus próprios olhos na matéria.   

28 de jan de 2015

1º Clássicos Brasil foi sucesso de público e crítica



Um evento repleto de clássicos nacionais. Essa foi a idéia dos organizadores desse encontro único, marcado por várias máquinas que fizeram história no Brasil. Na matéria falamos um pouco de cada uma delas e você se diverte com essa festa que deve se repetir a cada dois anos. Estaremos por lá! 

26 de jan de 2015

Uno 1.5 R enfrenta seu sucessor, o Uno Turbo, em um comparativo inédito



Durante as décadas de 80 e 90 o mercado brasileiro era recheado de opções esportivas e caseiras. Já falamos de Gol GTS e GTI, Kadett GSi e estava faltando algo com sotaque levemente italiano. Por essa razão juntamos o Uno 1.5 R, ícone dos anos 80, e seu sucessor, o Uno Turbo, primeiro turboalimentado do mercado nacional e que marcou época na década de 90. Gravar isso foi bem divertido. Em breve teremos mais comparativos de ícones nacionais.  

22 de jan de 2015

Mercedes-Benz SL: mais de meio século de elegância e estilo de vida



Falei aqui de Mercedes-Benz há poucos dias. E hoje chegou a vez de andar em um dos clássicos mais carismáticos já produzidos pela marca em toda sua história. Esse exemplar, primeiro ano da geração R107, traz também o primeiro motor V8 de baixa compressão produzido. Esse mítico 001 até no documento traz ainda o passaporte FIVA e as desejadas placas pretas. Embarque conosco nesse passeio único.  

19 de jan de 2015

Mercedes-Benz 280 C (W114) comprova que estilo de Paul Bracq é imortal



Classe. Estilo. Elegância. E um torque de esportividade. Os modelos clássicos da Mercedes-Benz trazem uma pitada de tudo isso. O exemplar de 1972 da matéria nunca foi restaurado. Seu motor M110 entrega 165 cv e um torque abundante. Em breve mais "estrelas" por aqui. Fiquem ligados!  

15 de jan de 2015

BMW Isetta 600: microcarro alemão fazia 22 km/l nos anos 50!



Pense em um carro pequeno. E um carro econômico. E agora junte isso tudo em um BMW. Parece difícil? Pois é. Em 1957 o BMW Isetta 600 foi lançado para revolucionar a idéia de consumo, fazendo até 22 km/l. O motor bicilíndrico de 19,5 cv dá conta do recado e o pequeno, bastante raro, tem apenas 10 exemplares no Brasil e 200 no mundo todo. A diversão é garantida. 

12 de jan de 2015

Ihhhraaa: General Lee no Brasil!



Quem foi criança ou adolescente na década de 80 vai se lembrar de um Dodge laranja levantando poeira em estradinhas de terra pelo interior dos Estados Unidos e fugindo da polícia local de forma divertida. Transmitida no Brasil como "Os Gatões" a série "Dukes of Hazzard" está entre as minhas preferidas. E o Dodge Charger SE 1969, o General Lee, é um monstro cultuado no mundo todo. O legal é que existem apenas dois exemplares por aqui. Ihhhhhhhhhhraaaaaaaaaaaa!!

8 de jan de 2015

Jaguar E-Type: aceleramos o felino com motor V12



Acelerar um E-Type é uma sensação especial. Acelerar um E-Type com motor V12 é algo quase indescritível. O felino lançado em 1961 mudou os conceitos de esportividade e estilo. Além disso, traz toda a classe britânica sobre quatro rodas. Um mito para verdadeiros gentlemen drivers.

5 de jan de 2015

Puma GT: voltamos às origens do felino brasileiro



Nessa semana aceleramos um dos maiores foras-de-série já produzidos no Brasil. Não é de hoje que falo sobre minha paixão pelos Pumas. E esse aqui é da primeira leva, com o motor de dois tempos, três cilindros e 998 cm³ de cilindrada. Vale a pena curtir o estilo e o ronco do propulsor DKW.

1 de jan de 2015

Honda Accord Coupe: andamos em um dos cinco exemplares que chegaram ao Brasil



O Honda Accord tem bastante tradição entre os carros japoneses. E a versão cupê tem um perfil esportivo que geralmente não vemos no sedã. Esse exemplar traz o motor V6, de 2,5 litros, com 268 cv e torque de sobra. Vale a pena pisar fundo e conhecê-lo em detalhes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails