Google+

26 de fev de 2015

Citroën C4 Lounge THP: receita francesa agrada pelo bom desempenho



O leitor do blog já sabe que sou admirador dos carros franceses. E a Citroën acertou em cheio na nova versão do C4. Além dos traços elegantes, bem acertados e do bom acabamento a versão Lounge, equipada com o motor THP, entrega potência e sofisticação na medida certa. É uma boa pedida pra quem compra carro pela qualidade e não para alimentar a rotatividade do mercado.   

23 de fev de 2015

Mercedes-Benz 190 E 2.3-16: juntamos dois foguetes preparados pela Cosworth!



Lançado em 1983 o Mercedes-Benz 190 E se tornou um grande sucesso de vendas da marca. Mas a versão especial do baby benz fez história em Nürburgring, justamente por causa de um jovem chamado Ayrton Senna, e trazia a preparação fina da Cosworth. Juntamos dois exemplares, um manual com o câmbio Getrag, e outro automático, para um comparativo épico. 

18 de fev de 2015

Passat GTS Pointer com receita aspirada chega aos 195 cv



Muito se fala hoje em dia sobre as virtudes dos modelos turbinados. Mas a preparação aspirada sobrevive graça a exemplares extremamente bem montados como esse Passat GTS Pointer. Já andamos nele há um bom tempo e  agora chegou a vez de acelerar e conhecer todas as suas qualidades. Confira!

17 de fev de 2015

Passat TS foi mais do que uma versão esportiva



A década de 70 foi marcada no Brasil pelos esportivos de alta cilindrada. Os V8 e seis em linha dominavam as ruas. Isso até a chegada do Passat TS, que perdia na reta, mas dava trabalho aos beberrões em percursos mais sinuosos. O exemplar da matéria esbanja originalidade e, além disso, traz dois itens bem especiais: teto-solar e ar-condicionado.   

16 de fev de 2015

Carnaval: botamos o bloco na rua há 8 anos



Nesse vídeo especial identificamos alguns elementos em comum que a Garagem tem com a festa mais tradicional do país. Gingado, blocos de diferentes tamanhos e cilindradas e o punta-tacco  como samba no pé garantem diversão toda semana por aqui. Bom Carnaval a todos!

11 de fev de 2015

Maserati 3200 GT: la bella macchina



Na década de 90, mais precisamente em 1997, a Maserati se uniu com a Ferrari, dando origem a uma das mais saborosas combinações italianas. A partir daquele momento a sutileza de acabamento de uma seria complementada pela força bruta de outra. A 3200 GT foi o primeiro fruto oficial da parceria. O motor V8, biturbo, fala por si só e proporciona uma verdadeira sinfonia. Bravíssimo! 

8 de fev de 2015

BMW Hartge: emoção bávara à flor da pele



Quando os alemães resolvem fazer um carro, a coisa fica séria. A máxima serve para modelos de luxo e também esportivos. O que dizer, então, das preparadoras? A Hartge, fundada nos anos 70, é uma das mais conhecidas. Os BMWs modificados por eles trazem diversão de sobra e um veneno apurado. É o caso desse exemplar da matéria, único no país, que entrega duas coisas logo de cara: muito estilo e diversão de sobra ao volante. Só clicar no play.   

4 de fev de 2015

Mercedes-Benz SLK 55 AMG: quando o ronco substitui a razão



Já falamos várias vezes sobre a AMG aqui na Garagem. A divisão esportiva da Mercedes-Benz é a responsável pelo desenvolvimento dos brinquedos mais divertidos da marca. A SLK 55 é um deles. A começar elo estilo, com rodas de 18 polegadas, passando pelo motor V8, de 5,5 litros e 360 cv.  Ah, isso sem falar do ronco. Esse vocês conferem no vídeo.

2 de fev de 2015

Saab 900 Turbo S 16 Aero: como os suecos desenvolveram algo bem divertido



A Suécia parece um lugar frio e distante. É conhecida também por suas belezas e qualidade de vida. Mas o aspecto automotivo é outra surpresa. Aceleramos o único - e bravo - Saab 900 Turbo S 16 Aero que roda por aqui. Seu motor turbo de 2 litros e 177 cv é garantia de pura diversão. Aumente o som e curta o passeio.  

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails