Google+

22 de abr de 2014

Honda Civic Si: o último samurai



Os japoneses entendem do assunto quando falamos de carros esportivos. Eles são adeptos dos motores pequenos, mas extremamente giradores. Já vimos isso na matéria do Honda Civic VTi, um dos carros mais legais que tive a oportunidade de guiar.
O Civic Si foi lançado em 2008 e logo de cara surpreendeu. Não é à toa que é considerado um dos últimos esportivos nacionais de sangue-quente. O motor VTEC entrega 199 cv a 7.800 rpm e, apesar do câmbio curto, gosta de belas esticadas.

O acabamento é simples, porém entrega esportividade. Bancos com abas nas laterais e a excelente ergonomia, realçada pela posição do câmbio elevada, fazem dele um dos melhores nesse quesito. O exemplar da matéria é da última série, 2011, e traz as rodas de 17 polegadas em um novo desenho.

Nota de punta-tacco: Nota 7. A posição dos pedais é muito boa, especialmente pelo tamanho do acelerador. Porém o acelerador eletrônico atrapalha algumas vezes a manobra, que deve ser efetuada rapidamente para se conseguir o efeito desejado.


Honda Civic Si Honda Civic Si Honda Civic Si Honda Civic Si Honda Civic Si Honda Civic Si Honda Civic Si Honda Civic Si
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails